terça-feira, 28 de novembro de 2017

TRAJETÓRIA DO BOTAFOGO NO CAMPEONATO TUTOIENSE 2017

Confira algumas das "barreiras" que o Botafogo teve que superar até chegar na Final do campeonato tutoiense 2017.



Em seu primeiro jogo o Botafogo enfrentou a equipe do Cruz Azul, as duas equipes tinha se afastado da competição e as duas queriam retornar aos gramados com vitória. Assim a estrela solitária voltou a brilhar em nosso terreiro ao vencer seu adversário por 3 a 1. 

Seu segundo jogo foi contra o atual campeão tutoiense, um duelo de gigantes, enfrentar o Guarani dentro das 4 linhas nunca foi tarefa fácil para nem um time, mas com garra, segurança e inteligência o fogão tutoiense conseguiu equilibrar a partida e sair na quele dia com o jogo empatado em 1 a 1, e ir pra casa com a sensação de dever cumprido.

Seu terceiro confronto foi contra o Flamengo da Fazenda Velha, a história não reservava boas lembranças ao Botafogo quando o assunto era o Flamengo da Fazenda Velha, mas tava na hora de esquecer o passado e focar no futuro e com muita sabedoria o Botafogo conseguiu vencer seus obstáculos, e na quela tarde 06/10 (sexta-feiro) o fogão brilhou mais uma vez e venceu seu adversário por 4 a 0 e deixou seu passado no passado. 

No dia 22/10 o seu quarto confronto foi contra o Flamengo da Barra, já mais seguro e confiante o Botafogo entrou em campo e pela quarta vez levou alegria a sua torcida que a cada jogo crescia cada vez mais, e mais uma vez a estrela solitária voltaria a brilhar. Quando o arbitro encerrou a partida o Botafogo saiu das quatro linhas com um resultado favorável de 4 a 1 e com a classificação para as quartas de finais. 

Em seu quinto jogo, já pelas quartas de final, o Botafogo mais uma vez sem encontrou com o gigante Guarani, um verdadeiro duelo de gigantes, um jogo decisivo, era tudo ou nada. Essa foi uma das partidas mais difíceis e equilibradas, as duas equipes deram muito trabalho ao arbitro que distribuiu 6 cartões amarelos durante a partida, mas os dois times queriam a classificação e tirar aquele 1 a 1 do último confronto. O Guarani saiu na frente e conseguiu marcar o primeiro gol da partida, a partir daí a pressão só aumentava, e depois de algum tempo o Botafogo conseguiu empatar e viara a partida marcando 2 gols, com a força dos seus jovens talentos e a experiência  dos mais velho o fogão manteve esse resultado até o final, derrubou o gigante e garantiu sua classificação para as semifinais. 



Se os outros jogos o Botafogo sempre os via como um grande desafio, agora a história não seria diferente, esse era seu sexto jogo vinham traçando uma linda trajetória e não poderia nadar, nadar e morrer na praia. Apenas mais um desafio superado e o sonho da classificação para a final estaria realizado, mas os obstáculos pareciam insuperáveis, nem Juventus e nem o Botafogo balançaram as redes do Mervalzão durante a partida normal  da quela tarde de domingo 26/11 levando a decisão para os pênaltis, e com muita sorte o Botafogo levou a melhor e assim garantiu sua vaga na final ao lado do RED BULL.





Nenhum comentário:

Postar um comentário